Publicado em: terça-feira, 11/03/2014

Estreia do The Noite surpreende pela qualidade do programa

Estreia do The Noite surpreende pela qualidade do programaO humorista Danilo Gentili estreou na noite de ontem o talk show The Noite, no SBT. O programa exibiu um perfil bastante parecido com o surgimento de Jô Soares no SBT, quando a emissora passou a investir para apresentar programas com alto padrão de qualidade. O The Noite traz uma homenagem quase irônica ao programa do passado, já que tem até uma réplica do cenário original do antigo programa, com o diferencial de estar tomado por poeira e teias de aranha. A qualidade da nova atração apresenta um contraste bastante discrepante com relação a qualidade das atrações que a emissora exibe diariamente.

O The Noite conta com uma produção sofisticada, que vem ao encontro de um projeto que o humorista Danilo Gentili já havia desenhado para o Agora É Tarde na TV Bandeirantes, entre os anos de 2011 e 2013. A ideia sempre foi realizar um programa mais show e com menos conversa, tratando mesmo as entrevistas como algo à serviço do entretenimento. A estreia do The Noite mostrou que a ideia, já observada em programas com formato semelhantes nos Estados Unidos, foi bastante aperfeiçoada na emissora brasileira. A abertura nitidamente contou com uma superprodução, já que o apresentador Danilo Gentili esteve passando pelos principais programas da casa, interagindo com os outros apresentadores. A proposta era resgatar toda sua equipe e atrair o público para o novo programa.

Não faltaram ainda cutucadas e indiretas à antiga casa, a TV Bandeirantes. O vocalista da banda Ultraje a Rigor, Roger Moreira, comentou que o cenário do The Noite era muito bonito, principalmente por não ser reciclado, fazendo referência a estreia do Agora É Tarde sob o comando de Rafinha Bastos, que parece ter um cenário nitidamente reaproveitado. Sobre o papel ocupado anteriormente pelo humorista Marcelo Mansfield, que preferiu continuar com seu contrato com a Band, Gentili chegou a afirmar que seria um papel pequeno, possível de ser desempenhado por qualquer idiota.