Publicado em: segunda-feira, 04/11/2013

Estreia de publicidade no Instagram não agrada os seus usuários

Estreia de publicidade no Instagram não agrada os seus usuáriosComo já é sabido, o Instagram a partir de agora veiculará anúncios e o primeiro deles surgiu na tarde desta última sexta-feira, 01, e o retorno não poderia ser pior, com uma chuva de reclamações por parte dos usuários, a publicidade foi da grife Michael Kors.

A grife postou um aviso de um relógio sobre em cima de uma mesa de café da manhã e dentre as selecionadas para estrear foi à escolhida pela rede social. No mês passado, o Instagram já havia avisado que seguindo uma tendência de mercado começaria a veicular algumas propagandas, marcas como Adidas, Levi’s®, PayPal and Starwood e tantas outras demonstraram interesse e fecharam acordos com a rede social.

Uma análise em relação à publicidade de Michael Kors comprovava que logo após a publicação do post mais de 100 mil pessoas a curtiram e mais de mil comentários um recorde para perfil da companhia.

Porém os teores das mensagens em sua maioria eram de questionamentos ao Instagram, palavras de protesto e até mensagens de baixo calão tomaram conta dos comentários.

Porém a rede social através de uma política comunicou que caso os usuários não se sintam a vontade com determinado anúncio, ele pode ocultá-lo e ainda comunicar o porquê não gostou da peça publicitária.

O Instagram se pronunciou afirmando que desejam que as publicidades sejam aprazíveis e inovadores da mesma forma os usuários visualizam propagandas e sintam atraídos por elas quando, por exemplo, estão folheando sua revista, ou outro periódico de sua preferência.

Os usuários brasileiros ainda não conseguem visualizar como anúncio, a publicidade de Michael Kors, ainda só está disponível para os americanos.