Publicado em: sábado, 15/02/2014

Estreia a segunda temporada de House of Cards

Estreia a segunda temporada de House of CardsNesta sexta-feira, 14 de fevereiro, estreou a segunda temporada da aclamada série House of Cards, produção do Netflix. A série, que conta a história do ganancioso político Francis Underwood (interpretado por Kevin Spacey), é um dos maiores sucessos dos últimos tempos. O que torna o feito ainda mais surpreendente é o fato de House of Cards ser uma produção exclusiva do Netflix, sem exibição nas emissoras de TV dos Estados Unidos.

Nomes de peso

Além da trama rica e complexa, House of Cards também se destaca pelos nomes de peso em seu elenco e produção. Além de Kevin Spacey como protagonista, a série conta também com Robin Wright, Michael Kelly, Kristen Connolly, Lamont Easter e outros. A direção fica a cargo de David Fincher, conhecido por filmes como A Rede Social, Clube da Luta, O Curioso Caso de Benjamin Button e Seven.

Em 2013, David Fincher conquistou o Emmy como melhor diretor de série dramática. Esta foi a primeira vez que o “Oscar da televisão” premiou uma série feita para exibição na internet.

Popularidade

House of Cards tem um orçamento digno de grandes produções de Hollywood, de cerca de U$100 milhões. Com a produção, o Netflix conseguiu alavancar seu número de assinantes nos Estados Unidos. Antes mesmo da estreia da segunda temporada de House of Cards, o Netflix já havia confirmado a produção da terceira temporada.

Além de House of Cards, o Netflix também possui duas outras produções que alcançaram sucesso de público nos Estados Unidos: Arrested Development e Orange is the New Black. Embora as séries não tenham sido as únicas responsáveis pelo crescimento do serviço entre o público norte-americano, certamente tiveram uma influência considerável. Hoje, o Netflix possui dois milhões de assinantes a mais do que o tradicional canal de TV HBO (31 milhões contra 29 milhões).

Fãs ilustres

A popularidade de House of Cards chegou até à Casa Branca. Em dezembro, o presidente norte-americano Barack Obama afirmou, em tom bem humorado, que gostaria que o Congresso fosse tão rápido quanto aquele apresentado na série.

Em House of Cards, Kevin Spacey interpreta um politico democrata do sul dos Estados Unidos, que não se importa em utilizar de meios impróprios para conseguir o que deseja. Curiosamente, Kvein Spacey é conhecido por sua relação próxima com políticos. O ator já participou ativamente das campanhas presidenciais de Jimmy Carter e Bill Clinton.

Embora não tenha dado maiores informações sobre a segunda temporada, David Fincher ressaltou que grandes surpresas estão por vir. De acordo com o diretor, um personagem importante deixará a série ainda nos primeiros episódios da nova temporada, dando lugar a uma nova personagem.

Oscar

Além de ter a primeira série para internet a conquistar o Emmy, o Netflix também tem chances de levar o Oscar de 2014 na categoria de Melhor Documentário. O filme The Square, que fala sobre a situação política do Egito nos últimos anos, é o primeiro longa-metragem do Netflix a ser indicado à maior premiação da indústria do cinema. The Square já conquistou prêmios em Sundance e no Festival de Toronto de 2013.