Publicado em: quarta-feira, 14/09/2011

Estevem Soares é o novo técnico do Ceará

O Ceará anunciou o nome do seu novo técnico para o Campeonato Brasileiro. Estevam Soares assume o ‘Vovozão’, no lugar de Vagner Mancini, demitido no último domingo. Estevam estava no Grêmio Barueri, onde comandou, na terça-feira, sua última partida, contra a Portuguesa, pela Série B do Campeonato Brasileiro (e acabou perdendo, por 4 a 2).

Curiosamente, Estevam Soares comandou o Ceará recentemente. Em julho do ano passado ele havia assumido a equipe de Fortaleza, no lugar de PC Gusmão. Porém, não conseguiu permanecer no cargo por mais de dois meses. Após seis jogos, o treinador acabou sendo demitido.

No último domingo (11), após um empate em casa, com o Atlético-GO, a direção do Ceará anunciou a demissão de Vagner Mancini. O técnico deixou o clube após cerca de seis meses, onde conquistou o Campeonato Cearense e alcançou as semifinais da Copa do Brasil.

Estevam Soares fará sua reestreia como técnico do ‘Vozão’ no sábado (17), no confronto com o São Paulo, no Morumbi. O Ceará tem como principal preocupação fugir da zona de rebaixamento, a equipe ocupa a 15ª colocação, com 27 pontos.