Publicado em: sexta-feira, 14/03/2014

Estepe? “Need for Speed” chega às telas após morte de astro de “Velozes e Furiosos” e promete chamar a atenção de fãs de carros

Estepe? Need for Speed chega às telas após morte de astro de Velozes e Furiosos e promete chamar a atenção de fãs de carros“Need for Speed – O Filme, baseado nem uma das franquias de maior sucesso de jogos corridas ilegais, chegou aos cinemas e promete fazer os fãs de velocidade ficarem colados nas poltronas. Dirigido por Scott Waugh, o longa chega em um momento de vazio entre o último filme da série “Velozes e Furiosos” e a próxima produção a ser lançada, e o momento pode ser decisivo para que o “Need for Speed” arrebate fãs de carros e de velocidade.

O longa conta a história de Tobey Marshall “Aaron Paul”, herdeiro de uma oficina mecânica na qual, junto a amigos, modifica carros para que eles sejam cada vez mais rápidos. Tobey também pilota em rachas, e é convidado por um ex-piloto de Fórmula Indy para que conclua as alterações em um Mustang totalmente envenenado.

Tobey e o dono da máquina têm uma certa rixa, que é decidida em um racha eletrizante. O aspecto positivo do filme é a qualidade dos efeitos e a valorização dos carros, impecáveis e que fazem parte dos sonhos de consumo de muitos entusiastas. Porém, a ausência de uma história no jogo que inspirou o filme coloca em xeque uma possível continuação do longa.

Velozes 7 vai sair

Apesar da morte do principal astro da franquia, Paul Walker, as gravações de Velozes e Furiosos 7 serão retomadas em abril. O set em Abu Dhabi já está preparado para o retorno das atividades. Como uma boa parte do longa já estava filmada, os diretores decidiram manter o material pronto e alterar o rumo do roteiro, para aproveitar as últimas cenas de Brian O’Conner na saga. No filme, ele vai se aposentar e “desaparecer”.

De acordo com o site “The Hollywood Reporter”, o filme, que tinha estreia prevista no início das filmagens para este ano, será lançado em 10 de abril de 2015. Segundo Vin Diesel, a conclusão desse filme e o empenho para fazer dele o melhor da franquia têm valor especial para todo o elenco, que sofreu muito com a morte de Paul Walker, em um acidente de carro em 30 de novembro, na Califórnia (EUA).