sexta-feira, abril 19, 2024
HomeMundoEstátua da Liberdade ficará fechada por um ano para reformas a partir...

Estátua da Liberdade ficará fechada por um ano para reformas a partir de 29 de outubro

Publicação online do jornal The New York Times informou nessa quinta-feira (11) que a Estátua da Liberdade vai ficar fechada pelo período de um ano para reformas. A data prevista para que o monumento seja fechado é a partir do dia 29 de outubro. A última ocasião em que a Estátua da Liberdade teve que ser fechada foi após os ataques do 11 de setembro pelo período de três anos para melhorar o sistema de segurança.

Dessa vez, o secretário de Interior dos Estados Unidos, Ken Salazar informou que é necessário fechar o acesso à Estatua da Liberdade também ficar de acordo com as novas exigências de segurança estabelecidas pelo Serviço Nacional de Parques. A Estátua da Liberdade é um dos maiores atrativos turísticos dos Estados Unidos e um dos cartões-postais da nação norte-americana. Para dar conta das obras necessárias que cheguem ao resultado necessário, o investimento será de US$ 27,25 milhões.

De acordo com funcionários que não quiseram se identificar ao conceder a entrevista ao The New York Times, a reforma não pode começar nesse momento, pois o projeto não está pronto e todo o orçamento necessário ainda não foi levantado. Além disso, outro motivo para tentar evitar que o monumento fique fechado antes do dia 28 é por esta ser a data de 125 anos desde a sua inauguração.

Enquanto a Estátua da Liberdade estiver em obras, turistas vão poder visitar o local, mas não existirá a possibilidade de entrar no interior do monumento. Os visitantes podem ir até a Ilha da Liberdade, local onde a Estátua está localizada.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias