quarta-feira, abril 24, 2024
HomeEducaçãoEstão abertas as inscrições para o Enem 2014 o sistema foi aberto...

Estão abertas as inscrições para o Enem 2014 o sistema foi aberto as 10 horas dessa segunda-feira

Estão abertas as inscrições para o Enem 2014 o sistema foi aberto as 10 horas dessa segunda-feiraOs estudantes que desejam realizar o Exame Nacional do Ensino Médio deste ano já podem proceder sua inscrição, este ano as inscrições serão feitas apenas pela internet e os estudantes tem até as 23h59 do dia 23 deste mês para que enviem seus dados ao site.

Os candidatos que estão cursando o último ano do ensino médio em qualquer escola da rede pública ou particular de ensino podem realizar o exame, a taxa de inscrição é de R$ 35 e os boletos que serão emitidos podem ser pagos até o dia 28 deste mês.

Aos estudantes que integram a rede pública de ensino a taxa de inscrição não será cobrada, para aqueles que precisam de isenção da taxa podem também recorrer a um formulário de declaração de carência que estará disponível para preenchimento no ato da realização da inscrição.

O Exame Nacional do ensino Médio será realizado nos dias 8 e 9 do mês de Novembro, no primeiro dia os estudantes realizarão as provas de ciências humanas e naturais, já no segundo dia eles realizarão a prova de matemática e também a redação.

Vale lembrar que as regras e material de uso permitido no dia da realização do exame estão disponíveis no edital que também está disponível no site, e de acordo com informações, este ano os formulários contarão com tradução para que deficientes auditivos e visuais tenham acesso a essas informações.

Aos candidatos que irão fazer o exame, especialistas recomendam que estes se atentem ao horário de início das provas que será as 13h pelo horário de Brasília, para evitar atrasos, já que os portões das instituições serão abertos ao meio dia, por isso é importante sair de casa com calma e com folga no horário para evitar imprevistos de última hora, que podem fazer com que estes estudantes não consigam chegar em tempo de realizar o exame.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias