quinta-feira, abril 18, 2024
HomeEsportesEstados Unidos e Eslovênia

Estados Unidos e Eslovênia

Por muito pouco a primeira grande surpresa da Copa de 2010 não aparece. A seleção dos Estados Unidos apenas empatou, no finalzinho do jogo, com a Eslovênia por 2 x 2 e embolou de vez o grupo C do mundial.

A partida foi muito emocionante e contou com várias chances de gols criadas pelas duas equipes. O jogo poderia ser divido com o primeiro tempo totalmente dominado pela Eslovênia e o segundo onde só deu Estados Unidos.

Os dois gols da Eslovênia foram marcados na primeira etapa. No primeiro, o atacante Birsa acertou um lindo chute de fora da área e o goleiro americano Howard nem se mexeu. Depois do gol, os americanos não esboçaram reação e quando começaram a dominar as ações tomaram o segundo com Ljubijankic.

Na segunda etapa a equipe voltou mais focada e o técnico Bradley mudou a equipe que passou a dominar o jogo, principalmente pela postura defensiva dos eslovenos. O primeiro gol norte-americano foi marcado por Donavan, que aproveitou a falha do seu marcador, invadiu a área e chutou sem chances para o goleiro Handanovic.

O segundo saiu no final do jogo com Bradley, filho do treinador, que recebeu livre na pequena área após Altidore escorar de cabeça e completou de bico para o gol.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias