Publicado em: segunda-feira, 23/06/2014

Estados Unidos 2 x 2 Portugal: Seleção lusa consegue empate no final e segue viva na Copa do Mundo 2014

Estados Unidos 2 x 2 Portugal: Seleção lusa consegue empate no final e segue viva na Copa do Mundo 2014Com um gol marcado por Varela, a Seleção de Portugal escapou da eliminação precoce na Copa do Mundo 2014 no último domingo (22) e ficou no empate por 2 a 2 com os Estados Unidos, na Arena da Amazônia, em Manaus. Agora, o time luso soma um ponto no Grupo F e está na lanterna, com o mesmo número de pontos de Gana, mas com pior saldo de gols (-4 a -1). Já os norte-americanos estão na vice-liderança da chave, com quatro pontos conquistados.

No início do jogo, a Seleção lusa ditou o ritmo e não deu espaços aos adversários. Logo aos cinco minutos de partida, André Almeida ajeitou para Miguel Veloso, que cruzou na área, a zaga norte-americana falhou, a bola sobrou para Nani, que escolheu o canto para abrir o placar, Portugal 1 a 0. Aos 13 minutos, Dempsey cobrou falta com categoria e a bola foi por cima do gol, com perigo. Quatro minutos depois, Bradley deu grande passe para Dempsey, que bateu cruzado, o goleiro Beto mandou para escanteio.

Aos 28 minutos, Dempsey ajeitou para o chute cruzado de Bradley, a bola saiu à esquerda do gol adversário. No final da primeira etapa, aos 42 minutos, Cristiano Ronaldo abriu na direita para Nani, que ajeitou e bateu firme, o goleiro Howard espalmou. Dois minutos depois, Nani bateu de longe, Howard desviou, a bola bateu na trave e sobrou para Éder, que tentou por cobertura, o goleiro se recuperou e fez boa defesa.

O nível técnico do segundo tempo melhorou e ambas as equipes passaram a criar mais oportunidades. Logo aos três minutos, Nani cruzou na área, a zaga norte-americana se atrapalhou, Éder tentou o voleio e mandou pra fora. No minuto seguinte, Johnson fez jogada pela direita e cruzou fechado, Beto mandou para escanteio. Aos dez minutos, Johnson entrou na área pela direita, tirou de Beto, Bradley finalizou, mas o zagueiro Ricardo Costa salvou em cima da linha.

Estados Unidos conseguem o gol, mas cedem a igualdade no final da partida

Aos 19 minutos, Jones pegou rebote na intermediária, passou por Nani e mandou no canto esquerdo de Beto, indefensável, 1 a 1. Aos 21, Nani fez grande jogada pela direita e cruzou, Raul Meirelles dominou e bateu forte, Howard espalmou. Já no final do jogo, aos 36 minutos, Yeolin cruzou na área, Bradley foi travado, Zuzi cruzou e Dempsey desviou de barriga, para as redes, Estados Unidos 2 a 1. Nos acréscimos, aos 50 minutos, Cristiano Ronaldo recebeu de Nani e cruzou na cabeça de Varela, que mandou para as redes, 2 a 2.

Pela terceira rodada da fase de grupos da Copa do Mundo 2014, os Estados Unidos enfrentam a Alemanha nesta quinta-feira (23), às 13 horas, na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata-PE. No mesmo horário, Portugal encara Gana, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.