Publicado em: sexta-feira, 27/06/2014

Estados Unidos 0 x 1 Alemanha: Seleção europeia garante primeiro lugar do Grupo G da Copa do Mundo 2014

Copa do Mundo 2014Além da classificação para as oitavas de final, a Seleção Alemã garantiu a primeira posição do Grupo G da Copa do Mundo 2014, ao vencer os Estados Unidos por 1 a 0, na última quinta-feira (26), na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata-PE. Com sete pontos ganhos, o time europeu ficou três à frente da equipe norte-americana, que somou quatro pontos, o mesmo número de Portugal, mas com melhor saldo de gols (0 a -3).

Desde o início, a Seleção da Alemanha dominou o jogo, teve mais posse de bola, mas tinha dificuldades para criar chances. Aos 22 minutos, o volante Bradley abriu para o meia Zusi, que abriu espaço e bateu, a bola foi por cima do gol. Já no final da primeira etapa, aos 34 minutos, o atacante Thomas Muller passou para o meia Ozil, que abriu espaço e chutou, o goleiro Howard fez grande defesa.

Mesmo com o empate garantindo a liderança da chave, os alemães seguiram em busca do gol na etapa complementar. Logo aos nove minutos, Ozil cruzou na área, Mertesacker cabeceou, Howard espalmou e Muller pegou o rebote para mandar no canto esquerdo, Alemanha 1 a 0. Nos acréscimos, aos 47 minutos, Bedoya recebeu na área e bateu colocado, Lahm foi preciso e bloqueou o chute. No minuto seguinte, Bradley cruzou na área, Fabian Johnson escorou e Dempsey mandou por cima do gol, com perigo.

Classificados, Estados Unidos e Alemanha terão pela frente a fase mata-mata do Mundial

Pelas oitavas de final da Copa do Mundo 2014, os Estados Unidos voltam a jogar na próxima terça-feira (1º de julho), às 17 horas, contra a Bélgica, na Arena Fonte Nova, em Salvador. Já a Alemanha encara a Argélia na próxima segunda-feira (30 de junho), às 17 horas, no Estádio Beira Rio, em Porto Alegre.