Publicado em: segunda-feira, 19/03/2012

Estado de jogador que sofreu mal súbito ainda é grave

O estado de saúde do jogador Fabrice Muamba, do Bolton, da Inglaterra, ainda é considerado crítico pelos médicos. Entretanto, de acordo com a equipe que faz o acompanhamento do atleta, nas últimas horas seu quadro se apresentou estável.

Muamba sofreu um mal súbito durante a partida contra o Tottenham, no último sábado (17), pela Copa da Inglaterra. O atleta sofreu uma parada cardíaca aos 41 minutos, e o árbitro decidiu por encerrar o confronto, quando o placar estava em 1 a 1.

Após sofrer a parada cardíaca, o jogador tentou ser reanimado por uma equipe médica, ainda no gramado, e teria ficado sem respirar por duas horas. Muamba foi imediatamente levado do estádio para um hospital especializado em doenças cardíacas.

Muamba permanece na UTI, e seu estado ainda é considerado grave. O técnico Owen Coyle visitou o atleta de 23 anos, e a família agradeceu o apoio de todos, e pediu privacidade neste momento. Muamba é de origem congolesa, mas tem nacionalidade britânica e chegou a defender as seleções de base da Inglaterra.