Publicado em: quarta-feira, 25/04/2012

Estádio Independência será reinaugurado

O Estádio Independência, em Belo Horizonte, finalmente será reaberto. Completamente reformado, a arena do América-MG será reinaugurado na noite desta quarta-feira (25), em um amistoso entre o time de Minas e o Argentino Juniors.

Reformulado e com capacidade para receber 25 mil torcedores, o Independência também passará a ser casa do Atlético-MG, que firmou um acordo que envolveu o governo do estado de Minas Gerais, além do próprio América-MG. A Arena foi reformada com o objetivo de substituir o Mineirão, enquanto o principal estádio de Belo Horizonte está em obras para receber a Copa do Mundo de 2014.

A reabertura do Independência, no entanto, não acontece de forma tranquila. O estádio sofreu um atraso de mais de um ano para ser entregue, além de ter superado em 221% o valor inicial previsto para as obras. O custo total da reforma do estádio mineiro chegou à casa dos R$ 148 milhões.

Além dos atrasos e elevação dos custos, o Independência, ainda que esteja pronto e reinaugurado, terá um grave problema. Seis mil assentos no novo estádio teriam os chamados ‘pontos cegos’, ou seja, locais onde não há visibilidade total (ou em alguns casos nenhuma) do campo de jogo.