quinta-feira, abril 25, 2024
HomeEsportesEstádio do Corinthians vira 'Arena de São Paulo'

Estádio do Corinthians vira ‘Arena de São Paulo’

O Corinthians ainda busca um nome para seu estádio, que vem sendo construído em Itaquera, zona leste de São Paulo. O clube já adiantou que irá usar o ‘namimg rights’ para sua nova casa, mas enquanto não fecha um contrato com algum empresa, o futuro estádio vem recebendo várias nomenclaturas.

A Fifa, ao se referir ao local da abertura da Copa do Mundo de 2014 usa o termo ‘Arena de São Paulo’, enquanto que o time paulista se refere à obra como ‘Arena Corinthians’. A direção alvinegra, por enquanto, só rejeita que o estádio seja chamado de ‘Itaquerão’.

O diretor de marketing do Corinthians, Luis Paulo Rosenberg, entende que o apelido ofende o clube, e admitiu que incomoda, já que costuma ser usado pejorativamente por outras torcidas. O dirigente ainda entende que o apelido pode gerar uma certa desvalorização do estádio.

O Corinthians só deve definir o nome do estádio em abril, até lá, vai avaliando propostas de empresas interessadas em patrocinar a arena. De acordo com Rosenberg, tudo vem ocorrendo dentro do cronograma, e a cada dia que passa, as obras avançam significativamente.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias