Publicado em: terça-feira, 13/09/2011

Estádio do Corinthians tem 10% das obras concluídas

As obras do estádio do Corinthians seguem em ritmo acelerado. Em três meses de construção, a Arena em Itaquera, zona leste de São Paulo, já tem 10,65% concluída. As informações foram repassadas pela Odebretch, empreiteira responsável pela obra.

Em três meses, o estádio já teve realizado o trabalho de terraplanagem e colocação de estacas e pilares onde ficarão as arquibancadas. Ao todo, mais de 400 operários e 115 máquinas estão em plena atividade na zona leste.

De acordo com Andrés Sanchez, presidente do Corinthians, a obra está 43 dias adiantada e defende a tese de que a arena em Itaquera estará pronta em setembro de 2013. A construtora, porém tem como cronograma a conclusão do estádio em dezembro do mesmo ano, e a Fifa, por sua vez, admite que a casa corintiana seja entregue até fevereiro de 2014.

Estádio que irá abrigar os jogos da Copa do Mundo de 2014 em São Paulo, a arena em Itaquera terá capacidade para 48 mil pessoas, mas deverá ter arquibancadas provisórias para receber mais 20 mil pessoas, para que possa abrigar a partida de abertura do Mundial.