Publicado em: sábado, 02/06/2012

Estações de metrô Morumbi e Itaquera ficarão fechadas em dias de jogo

Mauro Biazotti , responsável pela direção do planejamento do Metrô de São Paulo, declarou na última quinta-feira (31), durante Assembleia Legislativa, que as estações de metrô Corinthians-Itaquera e Morumbi (que deve funcionar a partir de 2015) irão fechar durante os horários de saída dos jogos de futebol realizados nos estádios localizados nas respectivas regiões (Itaquerão – Corinthians, e Morumbi – São Paulo).

A razão seria uma recomendação da Polícia Militar da capital paulista, que entende que o funcionamento das estações após o término das partidas seria muito perigoso, devido à aglomeração de pessoas ser maior do que a capacidade dos locais suportaria.

O diretor do metrô garante que a medida é uma questão de segurança e que antes do jogo as estações funcionarão normalmente, já que o fluxo não é tão grande. Contudo, ao final dos jogos, as pessoas deverão procurar a pé por uma estação antes ou uma estação depois. Entretanto, a assessoria de imprensa do metrô divulgou uma nota desmentindo as afirmações do diretor. A nota informa que as dimensões e distância do futuro estádio do Corinthians não irão comprometer a segurança e por isso a estação Itaquera ficará aberta normalmente em dias de jogos.

Já o Centro de Comunicação Social da Polícia Militar, afirmou que nunca fez qualquer recomendação ao Metrô para que as estações fossem fechadas e garantiu que a corporação está preparada atender à segurança em qualquer tipo de situação.