Publicado em: sábado, 25/01/2014

Essien deixa o Chelsea e acerta com o Milan para o restante da temporada

Essien deixa o Chelsea e acerta com o Milan para o restante da temporadaNa tarde da última sexta-feira (24), o Milan, da Itália, acertou a contratação do volante ganês Michael Essien, que estava no Chelsea, da Inglaterra. Aos 31 anos de idade, o jogador decidiu pela mudança de clube para trabalhar com o holandês Clarence Seedorf, que assumiu recentemente o comando do time rossonero.

Em sua chegada ao Milan, Essien admitiu que está ansioso para atuar ao lado do brasileiro Kaká, ídolo do time rossonero e eleito melhor jogador do mundo pela Fifa em 2007, e do italiano Mário Balotelli, principal atleta da Seleção da Itália. Em entrevista ao Milan Chanel, o ganês disse ainda, que está torcendo para Seedorf se tornar um grande treinador.

Essien assinará contrato com o Milan por mais de uma temporada, até o mês de junho de 2015. Com isso, o meio-campista se tornou o principal reforço de Seedorf para o jogo decisivo contra o Atlético de Madrid, da Espanha, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa. Neste jogo, o time rubro-negro terá dois desfalques por suspensão no meio-campo: do ganês Sulley Muntari e do italiano Ricardo Montolivo.

Jogador da Seleção Ganesa tem carreira vitoriosa no futebol europeu

Michael Essien iniciou a carreira no futebol europeu defendendo o Bastia, da França. Depois disso, o volante foi para o Olympique de Lyon, onde se destacou entre 2003 e 2005 e chamou a atenção do Chelsea, que o contratou para a temporada 2005/06. O atleta ainda teve uma rápida passagem pelo Real Madrid, da Espanha, na temporada 2012/13, sob o comando do português José Mourinho. Pelos Blues, fez parte do grupo campeão da Liga dos Campeões da Europa em 2011/12.

De olho na Copa do Mundo do Brasil em 2014, Essien prefere mudar de ares para ganhar mais oportunidades como titular. O próprio técnico, Mourinho, liberou o volante para se transferir.