Publicado em: terça-feira, 29/11/2011

Esposa e filhos do prefeito de Limeira são liberados da cadeia

Na madrugada desta terça-feira, dia 29 de novembro, a esposa do prefeito de Limeira, Constância Félix e seus filhos Maurício e Murilo Félix, deixaram a cadeia após o término do prazo de cinco dias de reclusão temporária determinada pela Justiça. Além deles, os três cunhados do prefeito Silvio Félix e mais cinco pessoas foram liberadas da prisão. Eles foram detidos na ação do Grupo de Atuação Especial de Combate Contra o Crime Organizado (Gaeco). Este grupo faz investigações sobre lavagem de dinheiro, sonegação fiscal, formação de quadrilha, furto qualificado e falsidade ideológica.

Na segunda-feira, a Câmara de Vereadores da cidade consentiu o afastamento por três meses do então prefeito e a formação de uma Comissão Processante, que poderá cassar o mandato de Félix. Silvio Félix abandona o posto de prefeito de Limeira logo que a determinação do Legislativo for anunciada pelo Diário Oficial. O vice-prefeito Orlando Zovico assumirá o cargo.

Na última quinta-feira, 15 mandados de busca e apreensão e mais doze de prisão foram cumpridos pela polícia. Foram detidos, além dos filhos e da esposa de Félix, os cunhados Davi Berbert Dutra, Lucimara Berbert Dutra e Verônica Dutra Amador. Também foi preso Carlos Henrique Pinheiro, Lucélia Baliani, Daniel Henrique Gomes da Silva, Maria Alves de Souza, Isaías Ribeiro e Carlos Alberto de Souza Garica.

O Ministério Público apreendeu computadores e documentos da família. A promotoria acredita que haja 50 imóveis que passam de R$ 22 milhões. O prefeito negou todas as acusações em uma entrevista coletiva feita na semana passada. Ele afirmou que sua família pode provar que os bens foram adquiridos através de herança e transferência.