Publicado em: quinta-feira, 15/05/2014

Esposa de Carlos Wanzeler co-fundador da Telexfree é presa tentando escapar do País

Esposa de Carlos Wanzeler co-fundador da Telexfree é presa tentando escapar do PaísApós a prisão de James Merril, notícias sobre o possível paradeiro de Carlos Wanzeler começaram a ser divulgadas, mas a polícia pode estar perto de executar a prisão do co-fundador da Telexfree, já que sua esposa foi detida no aeroporto de Nova Iorque.

Segundo dados divulgados pela imprensa local, Katia Wanzeler estava tentando fugir do país, além disso o departamento de polícia norte americano acredita que Kátia poderia estar indo atrás de seu marido, já que de acordo com informações, ele está no Brasil, a fuga foi feita pelo Canadá.

Katia foi presa antes que pegasse seu voo e está aguardando para ser encaminhada para um tribunal específico, isso deverá ocorrer ainda nesta quinta-feira, Katia tentava embarcar em um voo noturno.

Carlos Wanzeler assim como James Merril é acusado de estar envolvido em um esquema de pirâmide que pode ter lhes rendido cerca de US$ 1 bilhão ou mais, estima a justiça, pelas atividades feitas pela Telexfree.

A empresa Telexfree tem suas atividades suspensas desde o mês de junho passado por se tratar de uma pirâmide financeira, onde os donos oferecem os serviços de telefonia VoIP, porém os serviços oferecidos só são prestados corretamente caso haja novos investidores no negócio, caso contrário e serviço prestado não corresponde ao oferecido, o que pode gerar lucros aos investidores.

A prática de pirâmide financeira se torna ilegal porque só é possível que lucros sejam gerados a partir que novas pessoas ingressem no negócio, de acordo com o número de investidores, os donos das empresas baseiam os recursos que serão disponibilizados aos usuários, porém a medida que não há aumento no número de investimentos, os serviços prestados caem de qualidade, o que geral prejuízos para aqueles que se utilizam dos recursos da empresa em questão.