Publicado em: sexta-feira, 16/09/2011

Espírito Santo registra 25 mortes por dengue neste ano

A Secretaria de Estado de Saúde (Sesa) do Espírito Santo voltou a divulgar nesta quinta-feira (15)dados sobre o crescimento do numero de casos de dengue no estado. Até o início de setembro, foram registradas 25 mortes pela picada do mosquito. O número já supera o total de casos registrados em todo o ano passado. Outros cinco óbitos continuam sob investigação.

Do início de janeiro até setembro, a secretaria já confirmou 48.835 casos da dengue no Espírito Santo. No mesmo período do ano passado, o total era de 32.406. O aumento fica próximo a 50%.

Em agosto, os municípios que registraram o maior numero de casos da doença foram de Alfredo Chagas, Macurici, Nova Venécia, Ponto Belo e Viana.

A secretaria está trabalhando ativamente para educar a sociedade sobre as provas para combater o mosquito. Entre as principais recomendações estão a limpeza de quintais, retirar água de pneus e caixas d’agua, colocar areia nos pratinhos de casos, e escovar as bordas de recipientes com sabão semanalmente e mantê-los limpos e tampados.