sexta-feira, abril 19, 2024
HomeSaúdeEspecialistas explicam a diferença e os benefícios dos alimentos em pó em...

Especialistas explicam a diferença e os benefícios dos alimentos em pó em relação aos tradicionais

Especialistas explicam a diferença e os benefícios dos alimentos em pó em relação aos tradicionaisNo programa Bem Estar dessa segunda-feira (6), o endocrinologista Bruno Halpern e o cardiologista e nutrólogo Daniel Magnoni revelaram os benefícios dos alimentos em pó e também esclareceram sobre as diferenças entre eles e os tradicionais. Para a sopa em pó, a diferença é que ela pode ter mais proteína e menor gordura, a mesma coisa acontece com a omelete em pó, que possui uma quantidade maior de proteína, o que equivale a uma omelete tradicional feita com 4 claras e 2 gemas. Além desses benefícios, ainda existe o fato da tecnologia usada no produto em pó que permite ainda uma redução na quantidade de gordura e também na quantidade de calorias.

Essa mudança nos alimentos foi realizada pensando em pacientes com diabetes e que precisam perder peso, mas isso não quer dizer que todos possam consumir, contudo, é importante sempre procurar um especialista na saúde antes. A nutricionista afirma que esses produtos possuem muitos benefícios que ajudam em uma dieta equilibrada, mas não substituem alimentos frescos, como verduras, frutas, carnes e peixes, por exemplo, que são essenciais na alimentação. Ainda existem outras opções, que são os alimentos fortificados ou enriquecidos, que podem auxiliar com doses extras de nutrientes, assim como vitaminas, minerais e fibras.

Suplementos alimentares

Em casos de deficiência, é importante lembrar que ela pode precisar de tratamento e os fortificados entram apenas como complemento. De forma geral, entretanto, o consumo deles precisa ser indicado e, em outros casos podem auxiliar pacientes com problemas de colesterol alto, assim como explica o cardiologista e nutróloga Daniel Magnoni. Os especialistas também falaram sobre a ação dos suplementos alimentares, que também podem ser encontrados em farmácias, eles são indicados para pessoas que necessitam de doses extras de nutrientes, assim como os pacientes com câncer. Para uma melhor qualidade de vida, é recomendado um produto que contenha ômega 3, que é responsável por evitar as alterações metabólicas que estão ligadas ao emagrecimento em razão do tumor.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias