quinta-feira, abril 18, 2024
HomeSaúdeEspecialistas dão dicas de como reeducar a alimentação sem gastar muito

Especialistas dão dicas de como reeducar a alimentação sem gastar muito

Especialistas dão dicas de como reeducar a alimentação sem gastar muitoA cada dia milhares de pessoas desistem de dietas, que começaram no dia anterior ou a quinze dias atrás. Todo mundo quer emagrecer e tem que ser de imediato, por isso optam por dietas ‘malucas’ de revistas, gastam dinheiro, mas não se dão conta que a solução pode estar mais perto do que elas imaginam: na reeducação alimentar. E para que uma pessoa reeduque sua alimentação, deixando velhos hábitos, ela logo imagina que irá gastar uma fortuna por isso, afinal, produtos lights e dights são mais caros.

Entretanto, não é preciso investir muito dinheiro para que se passe a ter uma boa alimentação. De acordo com o endocrinologista Alfredo Halpern e a nutricionista Rachel Francischi, é possível gastar pouco e comer bem alimentos que ajudam na perda de peso. Eles aconselham que para o primeiro passo, é importante investir nas frutas e verduras em feiras livres e também sacolões, onde possuem alimentos frescos e em um preço mais em conta, porém, existem horários que são mais favoráveis para a compra, como as 10 da manhã, em que os produtos passam a ser mais baratos.

Economia com frutas e verduras

Para quem realmente busca por economia, também é importante se atentar as épocas das frutas, as da estação são sempre mais baratas, contudo, quando é comprado um saco de laranja, a melhor forma de economizar na quantidade e aumentar a saciedade é comendo ao invés de fazer o suco. Já para as verduras, o conselho é fazer a substituição de rúcula e agrião, que fazem parte da classe ‘nobre’, pelas escarolas, almeirão, brócolis, couve, repolho e acelga, que dão o mesmo efeito pois possuem muitos nutrientes, e com um prato bem verde, faz com que automaticamente a pessoa se sinta saciada e coma menos comida depois, além de também ter os preços mais acessíveis. Segundo Halpern, não existe um alimento que seja totalmente emagrecedor, todas as dicas oferecidas são para que o cardápio mude, e assim, consequentemente o corpo também irá mudar com o tempo.

RELATED ARTICLES

Most Popular

Recent Comments