Publicado em: sexta-feira, 13/06/2014

Espanha x Holanda: Seleções reeditam decisão do último Mundial na estreia da Copa do Mundo 2014

Espanha x Holanda: Seleções reeditam decisão do último Mundial na estreia da Copa do Mundo 2014Quatro anos depois, Espanha e Holanda reeditam a final da Copa do Mundo de 2010, nesta sexta-feira (13), às 16 horas (horário de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador, em jogo válido pela primeira rodada do Grupo B do Mundial de 2014. Atuais campeão e vice-campeão mundial, as Seleções evitam falar em revanche do time laranja, após o revés na África do Sul.

Autor do gol do título da Fúria há quatro anos, o meia Andres Iniesta estará em campo mais uma vez nesta sexta-feira. Além dele, os titulares da última final, os campeões do mundo Sérgio Ramos, Piqué, Busquets, Xavi e Xabi Alonso também serão titulares. Pelo lado laranja, o sistema defensivo será completamente diferente, exceto o volante De Jong, remanescente da equipe vice-campeã do mundo. De similaridade, ambas as seleções tiveram campanhas invictas nas Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2014.

Com uma dúvida no setor ofensivo, o técnico da Seleção Espanhola, Vicente Del Bosque deve escalar apenas um centroavante de ofício. O favorito para começar jogando é o brasileiro naturalizado espanhol, Diego Costa, mas o jogador pode ser preterido para a escalação de Fernando Torres. O centroavante que iniciar a partida terá o auxílio dos meias Iniesta e David Silva.

Ataque da Seleção da Holanda será o mesmo do vice da Copa do Mundo da África do Sul

Na Seleção Holandesa, o técnico Louis Van Gaal tem uma dúvida no setor de meio de campo, entre Clasie e De Guzmán para formar dupla de volantes com De Jong. A esperança do treinador está no mesmo trio ofensivo da última Copa do Mundo, formado por Wesley Sneijder, Arjen Robben e Robin Van Persie.

O árbitro da reedição da decisão de 2010 será Nicola Rizzoli, que terá o auxílio dos assistentes Renato Faverani e Andrea Stafani. O trio de arbitragem é da Itália.