quinta-feira, abril 25, 2024
HomeEsportesEspanha treina em meio ao caos no Recife

Espanha treina em meio ao caos no Recife

Espanha treina em meio ao caos no RecifeO Recife sofre com chuvas fortes desde a quarta-feira (12). Além de chover muito, a água tem acompanhado a Fúria espanhola desde que a equipe desembarcou no Brasil. Durante a noite de quinta-feira (13), a Espanha fez o primeiro treinamento no País. E para não ser diferente foi acompanhado de muita chuva e durou aproximadamente 15 minutos. A equipe que é atual campeã do mundo e bicampeã da EURO, encontrou um gramado muito molhado, porém que tinha boas condições devido a drenagem. O reflexo destes constantes temporais, é visto do lado de fora de campo, havia um lamaçal um pouco depois da linha lateral. Profissionais que estavam cobrindo a seleção, voluntários e policiais sentiram dificuldades para permanecer no local.

Esta atividade foi realizada dentro do CT Wilson Campos da equipe do Náutico. O ônibus em que estava a delegação da Espanha levou aproximadamente 30 minutos para que fosse do hotel, que fica na praia de Boa Viagem, para o local de treinamentos. Sem ter acompanhamento da polícia, a demora foi de uma hora.

A imprensa de fora do País viu essa estrutura deficitária com cara feia e considerou as instalações muito fracas para o que a Espanha está acostumada a ver e muitas pessoas filmaram este péssimo cenário. O jornalista Javier Estepa do jornal Marca diz que era esperado mais, e que houvesse condições melhores, ainda por se tratar da Espanha, atual Campeã do Mundo e por se tratar de uma competição da FIFA.

Durante o caminho ao CTtambém foram visíveis outro problemas na infraestrutura, pois o trajeto conta com muitos buracos e locais em que há alagamento.

Ainda assim, o gramado do CT do Náutico pode resistir bem, mesmo estando pesado, não havia água acumulada. O que permitiu aos jogadores brincar com bola na primeira atividade no País.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias