Publicado em: sábado, 15/06/2013

Espanha treina em meio ao caos no Recife

Espanha treina em meio ao caos no RecifeO Recife sofre com chuvas fortes desde a quarta-feira (12). Além de chover muito, a água tem acompanhado a Fúria espanhola desde que a equipe desembarcou no Brasil. Durante a noite de quinta-feira (13), a Espanha fez o primeiro treinamento no País. E para não ser diferente foi acompanhado de muita chuva e durou aproximadamente 15 minutos. A equipe que é atual campeã do mundo e bicampeã da EURO, encontrou um gramado muito molhado, porém que tinha boas condições devido a drenagem. O reflexo destes constantes temporais, é visto do lado de fora de campo, havia um lamaçal um pouco depois da linha lateral. Profissionais que estavam cobrindo a seleção, voluntários e policiais sentiram dificuldades para permanecer no local.

Esta atividade foi realizada dentro do CT Wilson Campos da equipe do Náutico. O ônibus em que estava a delegação da Espanha levou aproximadamente 30 minutos para que fosse do hotel, que fica na praia de Boa Viagem, para o local de treinamentos. Sem ter acompanhamento da polícia, a demora foi de uma hora.

A imprensa de fora do País viu essa estrutura deficitária com cara feia e considerou as instalações muito fracas para o que a Espanha está acostumada a ver e muitas pessoas filmaram este péssimo cenário. O jornalista Javier Estepa do jornal Marca diz que era esperado mais, e que houvesse condições melhores, ainda por se tratar da Espanha, atual Campeã do Mundo e por se tratar de uma competição da FIFA.

Durante o caminho ao CTtambém foram visíveis outro problemas na infraestrutura, pois o trajeto conta com muitos buracos e locais em que há alagamento.

Ainda assim, o gramado do CT do Náutico pode resistir bem, mesmo estando pesado, não havia água acumulada. O que permitiu aos jogadores brincar com bola na primeira atividade no País.