Publicado em: domingo, 15/06/2014

Espanha 1 x 5 Holanda: Com Robben e Van Persie inspirados, time laranja atropela algoz na estreia da Copa do Mundo 2014

Espanha 1 x 5 Holanda: Com Robben e Van Persie inspirados, time laranja atropela algoz na estreia da Copa do Mundo 2014Até o primeiro tempo, um certo equilíbrio entre as equipes. Na etapa complementar, entretanto, a Seleção Holandesa ‘deu um passeio’ e goleou a atual campeã do mundo, Espanha, por 5 a 1 na última sexta-feira (13), na Arena Fonte Nova, em Salvador, na revanche da decisão do Mundial de 2010, na África do Sul. Nem o mais otimista torcedor da Laranja esperava um resultado tão elástico e histórico.

Bem ao seu estilo, a Fúria teve 60% de posse de bola no primeiro tempo e dominou a maioria das ações, entretanto, teve dificuldades para entrar na defesa rival. Logo aos sete minutos de partida, Sneijder avançou, entrou na área e bateu, Casillas fez grande defesa. Três minutos depois, Iniesta avançou pelo meio e bateu de fora da área, a bola foi por cima do gol. Aos 25 minutos, porém, Xavi lançou Diego Costa, que cortou De Vrij na área e sofreu pênalti. Na cobrança, Xabi Alonso bateu no canto direito de Cillessen, Espanha 1 a 0.

No final da primeira etapa, aos 42 minutos, Iniesta deixou David Silva na cara do gol, tentou por cobertura e Cillessen defendeu. No minuto seguinte, porém, Blind descolou ótimo lançamento da esquerda, Robin Van Persie ‘mergulhou’ de cabeça e encobriu Casillas, 1 a 1.

Já na segunda etapa, a história foi completamente diferente. A Fúria não parecia ter ‘voltado’ do primeiro tempo. Logo aos sete minutos, Blind recebeu de Sneijder e lançou na área, Robben cortou Piqué e mandou no canto esquerdo de Casillas, Holanda 2 a 1. Aos 14 minutos, Robben puxou contra-ataque em velocidade, deixou para Janmaat, que abriu para o chute de Van Persie, bola no travessão. Cinco minutos depois, Sneijder cobrou falta na área, Casillas dividiu com Van Persie e De Vrij mandou para as redes, Holanda 3 a 1.

Aos 21 minutos, Azpilicueta cruzou na área, Pedro cabeceou, Cillessen espalmou e David Silva, em posição irregular mandou para as redes, mas o árbitro marcou impedimento. Cinco minutos depois, Casillas bobeou e não dominou recuo de Sérgio Ramos, Van Persie roubou a bola e marcou, Seleção Holandesa 4 a 1. Aos 30, Sérgio Ramos bateu falta e a bola saiu à direita, com perigo. Quatro minutos mais tarde, Sneijder deu lançamento, Robben ganhou na corrida de Sérgio Ramos, deixou Casillas no chão e balançou as redes, Holanda 5 a 1.

Após falhar em dois gols, Casillas consegue grande defesa no final da partida

No final do jogo, aos 41 minutos, Blind cruzou para a área, Wijnaldum bateu forte, Casillas espalmou, Piqué afastou mal, Robben pegou de primeiro ‘em cheio’, e o goleiro espanhol fez defesa espetacular.

Pela segunda rodada da Copa do Mundo de 2014, a Seleção da Espanha voltará a campo para enfrentar o Chile na próxima quarta-feira (18), às 16 horas, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. No mesmo dia, mas às 13 horas, a Holanda encara a Austrália, no Estádio Beira Rio, em Porto Alegre.