quinta-feira, abril 25, 2024
HomeEsportesEsgrima recebe homenagem com doodle nas Olimpíada de Londres 2012

Esgrima recebe homenagem com doodle nas Olimpíada de Londres 2012

Esgrima recebe homenagem com doodle nas olimpiadas de Londres 2012O Google, maior site de buscas da internet de todo o mundo, presta homenagens a fatos e pessoas importantes em datas especiais. Mas agora com as Olimpíadas 2012 sendo realizadas em Londres, Inglaterra, desde a semana passada, o Google tem utilizado o espaço onde geralmente é veiculada a sua marca para prestar homenagens para as modalidades esportivas que são disputadas nos jogos olímpicos.

O esporte que ganhou um doodle na página inicial do Google nesta segunda-feira, 30 de julho, foi a esgrima. Para quem não sabe, a esgrima é um esporte muito antigo, já que o inicio da prática data de pelo menos três mil anos atrás.

O principal objetivo do esporte é que o jogador toque o seu adversário com a lâmina utilizada no esporte ao mesmo tempo que se defende para que ele não faça o mesmo. Existem três modalidades do esporte: florete, espada e o sabe. Elas se diferenciam não só pela lâmina utilizada, como também pelos lugares em que os golpes são válidos.

Doodles olímpicos

Doodles olímpicos - Esgrima

Desde o início dos Jogos Olímpicos de Londres de 2012, que começaram na semana passada, o Google tem utilizado o espaço onde vai sua logo com doodles que prestam uma homenagem para as modalidades de esportes que tem provas no evento. Os doodles são figuras que podem ser interativas ou não que remetem ao fato ou a pessoa que está sendo lembrado. No caso de hoje, quem acessa a página principal do buscador pode ver uma imagem na qual dois jogadores estão disputando uma partida de esgrima e ao fundo é possível conferir as letras que formam a logo do site.

No domingo, 29 de julho, a modalidade que ganhou um doodle foi os saltos ornamentais e no sábado, 28 de julho, quem ganhou uma homenagem na página do importante buscador foi o tiro ao alvo. Vale lembrar que geralmente os doodles homenageiam pessoas que foram importantes ou fatos históricos que foram relevantes para o desenvolvimento de todo o mundo.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias