sexta-feira, abril 26, 2024
HomeBrasilEscritor Ruy Castro permanece internado após sofrer convulsão

Escritor Ruy Castro permanece internado após sofrer convulsão

Escritor Ruy CastroO escritor e jornalista Ruy Castro, de 63 anos, foi internado no domingo (19) no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) do Hospital São Lucas. O hospital está localizado em Copacabana, Zona sul do Rio de Janeiro. A internação aconteceu após uma crise convulsiva sofrida pelo escritor na noite do dia 19.

De acordo com informações do hospital, o escritor chegou ao Hospital São Lucas às 23 horas. Por volta das 18h30 a família do cantor o havia levado ao Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea, onde recebeu os primeiros atendimentos. Mais para o final da noite, ele foi transferido para o São Lucas.

O quadro no momento é considerado estável. O jornalista está lúcido e respirando espontaneamente. A equipe médica irá realizar exames cardiológicos e neurológicos para descobrir as causas da crise convulsiva. Os primeiros exames realizados não confirmaram a hipóteses de um AVC.

Ruy Castro é o autor das biografias ‘Estrela Solitária’, sobre Garrincha, ‘Carmem’, sobre a trajetória de Carmem Miranda, e ‘Chega de Saudade’, sobre a história da Bossa Nova.

O boletim médico divulgado para a imprensa na manhã de segunda-feira informava: “É estável o quadro clínico do paciente Ruy Barboza de Castro Filho, 63 anos, vítma de uma crise convulsiva, internado no Centro de Terapia Intensiva (CTI), do Hospital São Lucas, em Copacabana. Ele está lúcido, cooperativo e respira espontaneamente (sem auxílio de aparelhos).

O paciente deu entrada no hospital dia 19, por volta das 23h, transferido do Hospital Municipal Miguel Couto. Ele permanecerá em observação e monitorização em CTI, sem previsão de alta.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias