sexta-feira, abril 19, 2024
HomeFamososEscritor García Márquez recebe alta

Escritor García Márquez recebe alta

Escritor García Márquez recebe altaO escritor colombiano Gabriel García Márquez está se recuperando de um problema no pulmão. Ele ficou hospitalizado desde o dia 31 de março e deixou a instituição hospitalar nesta terça-feira, dia 8 de abril. García Márquez está com 87 anos de idade e apresenta um quadro de saúde delicado.

García Márquez mora na Cidade do México. As informações foram repassadas à imprensa pela relações públicas do Instituto Nacional de Ciências Médicas e Nutrição Salvador Zubirán. Outra mensagem é de que o escritor estará sob vigilância médica para que a infecção pulmonar não retorne.

O escritor foi para casa em uma ambulância. Somente no dia 3 de abril, a notícia de que García Márquez estava internado foi divulgada. O diagnóstico era de infecção pulmonar e vias urinárias, além de desidratação. Ao saber da grande repercussão que sua saúde está tendo na mídia mundial, o escritor disse que os jornalistas devem trabalhar em algo mais útil.

No dia 6 de março, o Nobel de Literatura, fez sua última aparição ao público por conta de entrevistas com jornalistas sobre o seu aniversário. Mas, ele não deu uma palavra à imprensa apesar de ter sido simpático e tirado várias fotos. Há alguns anos ele vem limitando as aparições por causa da saúde. Gabriel García Márquez escreveu a famosa obra intitulada “Cem anos de solidão”.

As obras do escritor são as mais vendidas em língua espanhola atrás apenas da Bíblia. Junto a Tom Wolf e Norman Mailer, Gabriel García Márquez foi um dos primeiros a escrever no gênero literatura de não-ficção mais tarde denominado de Novo Jornalismo.

Nascido na Colômbia, o autor escolheu a Cidade do México para fixar residência. Isso aconteceu há cerca de trinta anos. Ele é um dos escritores mais populares desde o século XVII, quando quem dominava a cena literária na língua espanhola era Miguel de Cervantes, autor de “Dom Quixote”. A literatura de García Márquez ganhou tamanha notoriedade que pode ser comparada ao sucesso de escritores como Charlens Dickens e Mark Twain.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias