Publicado em: quinta-feira, 30/08/2012

Escritor Galeano recebe alta em Montevidéu

Escritor Galeano recebe alta em MontevidéuO escritor uruguaio, Eduardo Galeano, saiu do hospital em que estava internado em Montevidéu após receber alta da equipe médica. O escritor estava hospitalizado desde o dia 22 de agosto, onde passou por vários exames. As informações foram concedidas nesta quarta-feira (29) por fontes da unidade de saúde uruguaia.

Eduardo Galeano é um dos principais nomes da cultura do Uruguai. Ele ficou internado no Hospital Britânico, na capital Montevidéu, e quase nenhuma informação a respeito pode ser noticiada pela mídia. O estado de saúde do escritor de “As veias abertas da América Latina” é pouco conhecido. A notícia de que Galeano tinha sido hospitalizado só foi divulgada porque “vazou”.

Sem detalhes

Os porta-vozes do Hospital Britânico, afirmaram para a agência de notícias Efe, que o escritor, de 71 anos, retornou para sua residência na última terça-feira. No entanto, os porta-vozes não disseram maiores informações sobre o estado de saúde de Galeano, deixando tanto a mídia como também seus fãs curiosos sobre seu quadro clínico.

Sua nova obra, “Os filhos dos dias”, foi apresentada no dia 3 de abril. O livro traz referências de diversos países da América Latina e também traz algumas críticas sobre o FMI e a igreja. Este livro reúne 365 contos de Galeano, sendo cada um representa um dia do ano e traz fatos da história como referência.