Publicado em: quarta-feira, 02/04/2014

Escova de dentes agora também é inteligente, e pulseira fitness ajuda a localizar amigos

Escova de dentes agora também é inteligente, e pulseira fitness ajuda a localizar amigosO dia a dia das pessoas está cada vez mais digitalizado. A novidade mais recente e que tem chamado a atenção da imprensa especializada é a escova de dentes inteligente Kolibree, primeiro equipamento deste tipo no mundo, e que oferece mais amplitude na higiene e saúde bucal de seus usuários.

A empresa desenvolvedora do novo item criou um aplicativo que mantem informações atualizadas sobre os hábitos de higiene bucal do usuário no smartphone, e é compatível com Android e iOS. O produto, que foi anunciado na CES 2014, tem site oficial com diversas outras informações sobre funcionalidades, mas nenhuma data confirmada para o lançamento.

O lançamento oferece a quem for utilizá-lo vantagens como diversos programas de escovação diferentes, visual simples, semelhante ao de escovas elétricas normais, comunicação via Bluetooth para a transferência das informações da escovação e carregador sem fio.
Pelo app para o celular, o usuário tem acesso a dados detalhados sobre a escovação, como um ranking de pontuação para cada higienização feita, incentivando uma melhor escovação dos dentes, além de dicas para otimizar a limpeza. Ainda é possível compartilhar os dados e resultados com amigos.

A equipe de desenvolvedores, que inclui ex-funcionários do Google, ainda afirmou que diversos conteúdos serão disponibilizados para o aplicativo, incluindo a possibilidade de interagir com dentistas. Segundo eles, quem tiver boas ideias poderá encaminhá-las ao departamento de criação da Kolibree, para que as possibilidades sejam ampliadas.

Pulseira fitness inteligente

A Razer anunciou que vai lançar a pulseira inteligente Nabu, que pode ser conectada a dispositivos Android e iOS. Com ela, os usuários estarão constantemente conectados a seus smartphones, mesmo a distancia, recebendo informações sobre chamadas recebidas, mensagens SMS e e-mails, por exemplo.

O equipamento tem sensores que rastreiam a localização da pessoa, passos andados, distância percorrida e até mesmo número de degraus ultrapassados. A pulseira também tem altímetro, acelerômetro e bateria que pode ficar até sete dias sem carregar. O equipamento ainda é à prova de chuva e respingos de água.

Considerada a primeira pulseira fitness social, ela permite ainda encontrar amigos que estejam próximos, além de descobrir contatos em comum com eles graças ao sistema de comunicação band-to-band.