sábado, abril 20, 2024
HomeEducaçãoEscolas públicas do ES disponibilizam rematrícula online

Escolas públicas do ES disponibilizam rematrícula online

Nesta sexta-feira (7) foi realizada a assinatura da portaria que estipula o período do prazo de matrícula e rematrícula dos estudantes da rede de ensino público no Espírito Santo. Do documento foi assinado pelo secretaria de estado da Educação, Klinger Alves e também pelos secretarias municipais de Educação. No estado, a rede pública tem mais de 780 alunos matriculados.

Para o próximo ano, a novidade é que os pedidos de rematrícula poderão ser feitas pela internet, através do site da Secretaria Estadual de Educação. Em 2012, a secretaria vai oferecer 0 total de 341.894 vagas, aproximadamente 50 mil a mais do que foi oferecido para o ano letivo de 2011.

As rematrículas podem ser feitas a partir do dia 17 de outubro até o dia 28 do mesmo mês. Aqueles estudantes que devem fazer o remanejamento devem fazer o pedido entre os dias 16 e 21 de novembro.

Segundo a secretaria, a Chamada Escolar acontece nos dias 15 a 17 de dezembro. esta modalidade é indicada para todas as crianças e adolescente com idade entre 6 e 14 anos que não estão matriculados em alguma escola da rede pública. A confirmação deve acontecer ente os dias 2 e 13 de janeiro. Os pais e responsáveis ainda podem fazer a matricula nos postos de atendimento.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias