Publicado em: quinta-feira, 06/06/2013

Escavação em aterro sanitário para recuperar game

Escavação em aterro sanitário para recuperar gameEm um antigo aterro sanitário no sul dos EUA, mais precisamente no Estado do Novo México, haverá uma escavação para procurar os cartuchos de Atari de um jogo que foi criado para ele baseado no filme “ET – o Extraterrestre”.

A Fuel Entertainment, empresa responsável por esta escavação pediu para a cidade de Alamogordo autorização para fazer estas buscas no aterro. No momento a Fuel Entretainment está fazendo outra busca. A busca pelos recursos financeiros que serão precisos para fazer esta busca arqueológica.

O jogo do simpático ET foi um lançamento para o videogame Atari 2600 batizado de “ET, the Extra-Terrestrial”, que aconteceu em 1982 justamente na data comemorativa do Natal.

A empresa acreditou que o lançamento de um jogo que foi baseado em uma obra dirigida pelas mãos de Steven Spielberg iria alavancar as vendas do game e seria um grande sucesso. Porém, a realidade foi que o jogo fracassou na proporção que imaginaram seu sucesso.

Até os que compraram o jogo quiseram devolver o cartucho e as criticas que o jogo enfrentou foram muito pesadas. A Atari sofreu com grande perda financeira, que em seguida ainda teve que lidar com os games que surgiram para ser jogados nos computadores e conquistou muitos gamers.

A Lenda

Parece que a Atari foi até o aterro sanitário da cidade de Alamogordo e despejou todos estes cartuchos do jogo azarado. Posteriormente esta área do aterro foi reformada e recebeu um chão feito de concreto.

A empresa Fuel Entertainment, que atua no Canadá e nos EUA ganhou o período de seis meses para desvendar esta lenda urbana.

A Atari não confirma ter despejado ali os cartuchos. Porém, inúmeros caminhões da empresa Atari vieram da sua fabrica de El Paso, situada no Texas carregados de materiais a serem despejados no aterro.

Os jornalistas foram obrigados a se manter distantes do local durante este período. Depois, esta parte do aterro teve uma cobertura de concreto.