Publicado em: segunda-feira, 30/06/2014

Eric Clapton anuncia aposentadoria

Eric Clapton anuncia aposentadoriaO famosos guitarrista inglês, Eric Clapton, anuncia que irá parar de tocar em breve. Ele afirma que as viagens a trabalho estão ficando insuportáveis. O artista está com 69 anos de idade e está cansado da rotina de turnês. Ele já tem mais de 50 anos de estrada.

Eric Clapton fez sucesso nos Yardbirds, no Cream e também em carreira solo. O músico não esconde que tem sentido dores quando vai tocar guitarra. Por isso, estaria bastante preocupado com a forma física. Eric diz que existem muitas coisas que ainda quer realizar. Mas também pensa que está chegando o momento de se aposentar.

O desejo para depois dos 70 anos é gravar alguns álbuns em estúdio. O músico declarou em uma entrevista que não quer chegar a passar vergonha em cima dos palcos. Eric Clapton tem três filhas ainda crianças. As meninas são fruto do casamento com Melia McEnery, no ano de 2002. O músico também já tem neto de três anos. Por isso, pensa em gastar mais tempo ao lado da família.

Eric Clapton diz que perde muito tempo em aeroportos e carro. O último trabalho dele se chama “Old Sock” e entrou em turnê mundial em fevereiro deste ano. O álbum foi lançado no final de 2013. No último sábado, dia 28 de junho, ele realizou shows na Polônia.