quinta-feira, abril 25, 2024
HomeTecnologiaEquipe médica publica passo a passo de cirurgia no Twitter

Equipe médica publica passo a passo de cirurgia no Twitter

Uma equipe médica de um hospital regional dos Estados Unidos publicou em tempo real os procedimento de uma cirurgia na rede social de microblog Twitter para que os seguidores pudessem acompanhar cada passo da operação. O paciente, Geoff Nestor, sofria de epilepsia há oito anos e recorreu à cirurgia para tentar resolver o problema. Seu médico, George Morris, também havia chegado à conclusão que estava na hora de tentar uma cirurgia no cérebro para solucionar o problema.

O principal motivo para divulgar o procedimento cirúrgico na internet era para tentar mostrar a operação a outras pessoas que estão na mesma situação. O próprio paciente concordou com a divulgação para que contribuísse com o tratamento de outras pessoas. “Se eu puder ajudar os outros, quero que eles veem o máximo possível de cada passo da cirurgia,” afirmou Nestor. A iniciativa partiu da própria equipe médica, que depois teve a aprovação do paciente.

A transmissão da cirurgia aconteceu na última terça-feira (27), quando todos os seguidores do centro médico puderam acompanhar passo a passo o procedimento. Conforme novas medidas eram feitas, alguém da equipe publicava mensagens como “agora estamos implantando um osso artificial”. O paciente foi acordado durante a cirurgia para participar da conversa online.

O uso do Twitter durante procedimentos médicos já havia sido retratado no seriado Grey’s Anatomy, que mostra o dia a dia de uma equipe no hospital local da produção. No primeiro momento, o chefe do estabelecimento havia reprovado a conduta, mas até o final do episódio também estava compartilhando suas experiências com os seguidores.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias