terça-feira, abril 23, 2024
HomeMundoEquipe de resgate encontra 13º corpo no Costa Concordia

Equipe de resgate encontra 13º corpo no Costa Concordia

Neste domingo, dia 22 de janeiro, os mergulhadores que fazem parte das equipes de resgate que buscam por vítimas no cruzeiro Costa Concordia, encontraram o 13º corpo. O navio naufragou no dia 13 de janeiro na ilha de Gilgio, na Itália. Francesca Maffini, chefe da proteção civil, afirmou que a vítima é uma mulher e estava fazendo uso de um colete salva-vidas. O corpo foi encontrado em uma das partes submersas do navio.

As autoridades italianas acreditam que pode haver mais do que 20 desaparecidos (número oficial). Isso porque um número não determinado de passageiros pode ter entrado na embarcação sem fazer um registro no porto de Civitavecchia. De acordo com o oficial da Proteção Civil italiana, Franco Gabrielli, é possível que pessoas tenham entrado clandestinamente no transatlântico.

O registro oficial indica que o navio transportava 4.200 pessoas. Grabriele afirma que familiares de uma mulher húngara falaram com ela através de uma ligação que ela teria feito dentro do navio, mas depois não tiveram mais notícias e o nome dela não está na lista de passageiros do Costa Concordia. O corpo da mulher encontrado neste domingo pode ser o da húngara.

De acordo com o oficial, outros oito corpos já foram devidamente identificados e são de uma italiana, um alemão, um húngaro, um espanhol, quatro franceses e francesas. Os tanques de combustível do navio ainda estão conservados. As equipes que irão retirar as 2,2 mil toneladas de combustível estão somente esperando o fim das buscas pelas vítimas.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias