Publicado em: quinta-feira, 26/06/2014

Equador 0 x 0 França – Sul-americanos não saem do zero e estão eliminados da Copa do Mundo 2014

Equador 0 x 0 França - Sul-americanos não saem do zero e estão eliminados da Copa do Mundo 2014O Equador não passou de um empate sem gols com a França na última quarta-feira (26), e se tornou a única Seleção sul-americana a ser eliminada na primeira fase da Copa do Mundo 2014. Com o 0 a 0, a Seleção Equatoriana ficou na terceira posição do Grupo E com quatro pontos ganhos, dois atrás da Suíça, que bateu Honduras por 3 a 0, na terceira rodada. Os Bleus, por sua vez, garantiram a liderança da chave, com sete pontos conquistados.

Com a classificação encaminhada, os Bleus controlaram a posse de bola no começo, cadenciando a partida. A primeira grande oportunidade foi apenas aos 37 minutos. Griezmann cobrou falta na área, Pogba cabeceou e o goleiro Domínguez espalmou para escanteio. Aos 40 minutos, Arroyo fez a jogada pela esquerda e cruzou, Enner Valencia cabeceou e o goleiro Lloris fez a defesa. Três minutos depois, Benzema fez jogada pelo meio, deu corte em Minda e bateu colocado, Domínguez defendeu.

O segundo tempo de jogo começou mais movimentado, com chances de gol. Logo no primeiro minuto, Sagna cruzou na área, Griezmann desviou com estilo, Domínguez espalmou e a bola bateu na trave. Sete minutos depois, mesmo após a expulsão de Antônio Valencia, a Seleção Equatoriana partiu para o contra-ataque com Enner Valencia, que abriu para Noboa, que bateu pra fora. Aos 16 minutos, falha na saída de bola equatoriana, Matuidi tabelou com Benzema e bateu, Domínguez defendeu.

Seleção Francesa cria várias oportunidades, mas para no goleiro equatoriano

Aos 28 minutos, Sissoko levantou na área e Pogba cabeceou à esquerda do gol adversário. Já o final do jogo, aos 36 minutos, Ibarra fez jogada pela direita, cortou Varane e bateu, Lloris espalmou. Dois minutos depois, Benzema tabelou com Giroud e bateu, Domínguez espalmou. Aos 41, Benzema lançou Rémy, que abriu espaço e bateu, Domínguez fez grande defesa. Dois minutos mais tarde, Pogba driblou Paredes e bateu de longe, a bola foi pra fora, com perigo. Nos acréscimos, aos 46, Sagna cruzou na medida para o cabeceio de Giroud, Domínguez pegou.

Pelas oitavas de final da Copa do Mundo 2014, a França volta a jogar na próxima segunda-feira (30), às 13 horas, contra a Nigéria, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.