Publicado em: segunda-feira, 30/04/2012

Entre polêmicas, Inter vence Grenal e vai à final

Em um clássico marcado por polêmicas e confusões, o Internacional venceu o Grêmio por 2 a 1 e conquistou a Taça Farroupilha, competição que vale o segundo turno do Campeonato Gaúcho. Com a vitória, o Colorado também garantiu vaga na decisão do Estadual.

O clássico no Beira-Rio teve vários momentos de nervosismo, com o auge ocorrendo durante uma cobrança de escanteio cobrada rapidamente por Dátolo. O técnico Vanderlei Luxemburgo, do Grêmio, Vanderlei Luxemburgo, reclamou da postura dos gandulas, que ajudaram o jogador do Inter, e após discutir com o árbitro e com o meia argentino, acabou sendo expulso.

O Internacional saiu na frente ainda no primeiro tempo, com Dátolo. No segundo tempo, o Grêmio conseguiu empatar com o zagueiro Werley. Porém, após a confusão e a saída de Luxemburgo, o tricolor gaúcho se descontrolou e viu o clássico ser perdido após gol de Fabrício.

Agora, o Inter vai decidir o Campeonato Gaúcho no dia 6, contra o Caxias, campeão do primeiro turno, que havia derrotado justamente o Grêmio. Por ter feito melhor campanha, o Colorado assegurou o direito de fazer o segundo jogo da final em casa, no dia 13 de maio.