Publicado em: sábado, 28/04/2012

Enterprise chega a NY para ficar em museu

Nesta sexta-feira (27), o ônibus espacial Enterprise chegou a Nova York a acoplado em um Boeing 747. Segundo a publicação do portal G1, a aeronave fez um dramático voo, em baixa altitude, percorrendo o rio Hudson, voando próximo a Estátua da Liberdade. Isso fez com que os moradores e turistas da cidade fossem ao deleite.

Nova York e Nova Jersey puderam ver a Enterprise “voar” antes de chegar ao seu destino final. O ônibus espacial estava indo para o Aeroporto Internacional John F. Keneddy e de lá será colocado para a exibição do público em um dos museus da cidade norte-americana. A Enterprise saiu às 9h30 horário dos EUA) do Aeroporto Internacional Dulles, em Washington.

Passeio da Enterprise

De acordo com a publicação do G1, antes de chegar ao seu destino, o ônibus espacial “passeou” pelo rio Hudson, pela Estátua da Liberdade e pela ponta George Washington. Ao posar, recebeu uma salva de palmas de alunos, que estavam trajados como astronautas, além dos membros originais de sua tripulação.

A Enterprise, que foi utilizada para voos-teste atmosféricos em 1970 – porém nunca foi para uma missão espacial – irá levada para o Intrepid Sea, Air and Space Museum, em Manhattan, por uma balsa, que passará pelo rio Hudson. O ônibus espacial será içado através de um guindaste até o local onde será exposto, o Intrepid, que um porta-aviões utilizado, desde 1982, como um museu.