Publicado em: sábado, 24/01/2015

Enquete BBB15 – Mariza vence primeira prova do líder

Depois de completar quase 18 horas de prova na primeira competição de resistência do Big Brother Brasil 2015, foi a professora de artes Mariza a grande vencedora da disputa pela liderança. Ela foi a última a abandonar a competição, que começou na noite de quinta e seguiu até a tarde de sexta feira, se consagrando como a primeira líder da edição 2015 do reality show. A vitória da professora aconteceu pouco tempo depois que Angélica desistiu da prova e saiu do carro branco, eliminando toda sua equipe da competição.

Em comum acordo, o grupo de Mariza, Tamires, Francieli e Adrilles, decidiram deixar a professora sair como vencedora da prova. Com a vitória na prova de resistência, Mariza não só ganhou a primeira liderança da competição, como também garantiu um prêmio de R$ 10 mil e o um carro zero quilômetro. Ela dedicou as conquistas aos dois filhos que esperam por ela do lado de fora da casa mais vigiada do Brasil. Apesar da fama de mãezona que a professora já assumiu dentro do confinamento, no carro com sua equipe, ela revelou que já tem seu voto definido, estabelecendo Douglas como alvo para a primeira indicação do programa.Enquete BBB15 - Mariza vence primeira prova do líder

Mariza justificou a decisão na atitude de Douglas na primeira noite de confinamento, afirmando que ele não deu a ela outra alternativa quando decidiu tomar banho nu com ela e várias outras mulheres no banheiro. Ela afirmou que se tratava da falta de capacidade dele de se colocar no lugar do outro, uma grande falta de respeito. Mariza chegou a passar mal durante a prova e precisou tomar seu remédio para diminuir a pressão. Foi Aline quem a ajudou com a medicação.

Prova do líder foi releitura da primeira edição

A proposta dessa prova do líder era uma homenagem a primeira prova de resistência realizada no BBB, em 2002. A primeira etapa era coletiva, quando o grupo precisava resistir dentro do carro. Se alguém desistisse, todo o grupo estava fora. Depois que somente um carro estivesse na disputa, a competição passava para nível individual. O carro de Luan foi o primeiro a sair do jogo, quando ele abandonou para ir ao banheiro. Depois, foi Angélica quem eliminou sua equipe.