Publicado em: segunda-feira, 16/03/2015

Enquete BBB15 – Cézar e Rafael se enfrentam no oitavo paredão

Os brothers Cézar e Rafael são os emparedados da oitava berlinda do Big Brother Brasil 15, disputando até a noite de ontem entre si pela preferência do público. Em programa ao vivo na noite de terça, um deles dará adeus ao sonho de levar para casa o prêmio de R$ 1,5 milhão. A enquete da semana do Você no Controle foi encerrada durante o programa ao vivo, definindo que o voto de Adrilles, o anjo da semana, teria um peso duplo. Tem sido positiva a ideia da produção de dar ao público o poder de interferir no andamento do jogo. Foi justamente esse voto do público o principal responsável pela indicação de Rafael ao paredão dessa semana.

O público podia escolher entre o voto do anjo valer o dobro ou então não valer nada no paredão. Adrilles foi premiado com um voto duplo e por isso sua indicação em Rafael foi fundamental para que o ex-atleta acabasse na berlinda. Demorou para que o BBB implantasse essa estratégia de poder ao espectador, mas os resultados vem sendo positivos. Também havia sido estratégia outra armação, colocar duas gêmeas para enganar os brothers, que precisavam descobrir que elas estavam se revezando. A estratégia, porém, teve pouco efeito na prática.Enquete BBB15 - Cézar e Rafael se enfrentam no oitavo paredão

Vote em quem você quer ver fora do BBB15

[poll id=”40″]

Como anjo, Adrilles escolher imunizar a professora de artes Mariza. Como líder, Fernando revelou sua indicação, colocando Cézar direto no paredão da semana. Fernando garantiu que não tem nada pessoal contra Cézar, mas que se incomoda muito com a mudança de postura do caubói durante a transmissão dos programas ao vivo. Os brothers então foram até o confessionário para revelar suas indicações. Ao fim, ficou empatado o número de votos entre Adrilles e Rafael, mas como o voto do anjo tinha peso dois, o ex-atleta acabou na berlinda.

O clima pode esquentar, porque Mariza já havia indicado essa semana que Rafael era o único brother ainda no jogo que não tinha parado no paredão nenhuma vez, diferente dos outros finalistas que ainda estão no confinamento: todos eles já enfrentaram paredões.