sexta-feira, abril 26, 2024
HomeTecnologiaEngenheiro da Google deixa vazar texto criticando Google+ para todos os seus...

Engenheiro da Google deixa vazar texto criticando Google+ para todos os seus seguidores

Um engenheiro da empresa Google, Steve Yegge, publicou uma mensagem pelo seu perfil do Google+ na qual critica o funcionamento da mais nova ferramenta da gigante da internet. A princípio, Yegge tinha a intenção de tornar o recado público somente aos seus colegas de trabalho, o círculo destinado aos funcionários da Google. Porém, um descuido seu fez com que a mensagem pudesse ser vista publicamente por todos os seus 6.900 seguidores.

No texto que era para ser privado, Yegge afirmou que “o Google+ é um excelente exemplo de nosso fracasso completo em entender as plataformas a partir dos níveis mais altos de liderança executiva (oi Larry [Page], Sergey [Brin], Eric [Schmidt], Vic [Gundotra]) até os mais baixos. Regra de Ouro das plataformas é que você coma sua própria ração. Ou você não come comida humana e oferece ração de cachorro para seus desenvolvedores. A Microsoft e o Facebook compreenderam essa regra há tempos”.

Depois de perceber que seu texto havia sido multiplicado por todos os seus seguidores e que pessoas além do seu círculo para o Google conseguiram ler a mensagem, Yegge tentou se explicar, também pelo Google+. Na segunda publicação, Yegge explica que, de fato, a intenção era que o texto fosse liberado somente para outros colegas da Google.

Até quarta-feira (12), a mensagem explicando o erro havia sido compartilhada por 286 pessoas e recebido 415 comentários. O Google+ surgiu há três meses e se configurou como principal concorrência ao Facebook, atualmente a rede social preferida nos Estados Unidos.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias