Publicado em: quarta-feira, 21/12/2011

Enfermeira que matou Yorkshire é multada em R$ 3 mil pelo Ibama

A enfermeira de 22 anos que agrediu um cachorro da Raça Yorkshire em Formosa, Goías, foi multada em R$ 3 mil reais pelo Instituo Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Renováveis (Ibama). Camila dos Santos espancou o cachorro durante dias, até que o animal não resistiu e morreu.

Ela afirma, em depoimento a polícia, que cometeu a agressão porque “ficou irritada após encontrar a casa suja a revirada”. Camila se justificou na delegacia dizendo que agiu sem pensar e que não fazia ideia de que sua atitude poderia provocar tanto no animal quanto no país.

O caso da agressão ao animal foi muito repercutido nacionalmente depois que imagens de Camila agredindo o cachorro foram publicadas no site de compartilhamento de vídeos YouTube. Internautas de todo o Brasil se comoveram e se revoltaram com as agressões, divulgando o vídeo até a enfermeira ser conhecida de todos.

A enfermeira confirmou ao delegado Carlos Dantas, em Formosa (próximo a capital Goiânia), que cometeu a agressão, mas que não espancou o animal porque estava com raiva, mas sim por nervosismo, agindo como se fosse algo normal. Segundo o Ibama, a agressora tem até 20 dias para apresentar sua defesa.