quinta-feira, abril 25, 2024
HomeEducaçãoEnem - UEPG adota exame como etapa do vestibular

Enem – UEPG adota exame como etapa do vestibular

A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) irá adotar, a partir do ano que vem, o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como uma das etapas dos concursos vestibulares para o ingresso nos cursos de graduação presencial e à distância. Ele abrangerá as provas de Conhecimentos Gerais, Língua Estrangeira e Redação. Com isso, o vestibular será realizado em apenas um dia, com a prova vocacionada.

O objetivo é adequar os vestibulares da instituição às novas políticas educacionais do país para o ensino médio, que tem visado à democratização do acesso ao ensino superior. “O estudante que optar pela UEPG terá melhores condições de se preparar e melhorar o desempenho na etapa vocacionada, que cobra conteúdos específicos do curso escolhido”, explica o coordenador da Comissão Permanente de Seleção (CPS), Ivo Matias.

Ele ainda lembra que a UEPG já adotava o Enem como parte integrante da nota do vestibular, de forma optativa. Agora, a inclusão do Enem será obrigatória, já que a nota obtida a partir do exame de 2009 será usada integralmente para a composição da nota, somada à nota da prova.

Procedimentos relacionados à inscrição poderão ser esclarecidos exclusivamente pela internet, como política de cotas, acesso aos locais de prova, divulgação de resultados e registro acadêmico. As informações estão disponíveis no Manual do Candidato.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias