sábado, abril 20, 2024
HomeEducaçãoEnem - substituição de vestibular pelo Exame provocou número recorde de inscritos

Enem – substituição de vestibular pelo Exame provocou número recorde de inscritos

As provas do Exame Nacional do Ensino Médio 2011 ocorrerão nos dias 22 e 23 de outubro, em mais de 1.500 municípios. Quem sonha com a vaga em uma universidade conta agora com momentos de ansiedade a poucos dias da prova. Muitas universidades públicas brasileiras adotaram a prova como critério de seleção.

Integral ou parcial, todas as 59 universidades federais do país vão usar o Enem 2011. Pelo menos metade delas já definiu que o exame será a única forma de ingresso no sistema de educação superior. Outras usarão como uma parte do processo ou como parte da nota.

A decisão ainda divide opiniões entre candidatos e professores. Alguns acreditam que o novo processo desfavoreceria alunos da própria região, já que o Enem como único método de seleção poderia indicar o candidato para qualquer lugar do país.

Os candidatos enfrentam agora a última semana antes da prova com maratona de estudos. Os estudantes precisam ficar atentos aos horários: o portão fechará ás 13 horas. Quem não entrar a tempo estará automaticamente desclassificado.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias