Publicado em: quarta-feira, 06/06/2012

Enem será obrigatório na UFSJ a partir do próximo ano

A UFSJ (Universidade Federal de São João del-Rei), localizada no estado de Minas Gerais, informou que a partir do vestibular do ano que vem a participação no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) deverá ser obrigatória para todos aqueles candidatos que pretendem cursar a universidade. Desse modo, a inscrição no exame nacional de 2012 já acaba sendo obrigatória.

No edital divulgando a obrigatoriedade a instituição afirma que até então utilizava a nota do Enem de maneira opcional, podendo substituir as provas de conhecimentos gerais, caso a nota recebida no exame nacional superasse a nota recebida na primeira fase do vestibular.

De acordo com a universidade, com a alteração, os candidatos devem dizer qual o seu número de inscrição do Enem, substituindo as provas de conhecimentos gerais que eram realizadas na primeira fase do vestibular da UFSJ.

Já para ir até a segunda fase, o candidato tem que fazer no mínimo 450 pontos em cada uma das provas objetivas do Enem e obter a nota mínima na redação. Essa segunda etapa contém provas de conhecimentos específicos, além de testes de outras habilidades específicas.