sexta-feira, abril 26, 2024
HomeEducaçãoEnem: prova será utilizada como fase única em 30 universidades federais

Enem: prova será utilizada como fase única em 30 universidades federais

O Exame nacional do Ensino Médio (Enem) versão 2011 ser á utiliza em todas as 59 instituição de ensino federais do país como parte da seleção. Ao todo, 30 universidades vão selecionar s novos estudantes como processo única, ou seja, sem a realização do tradicional vestibular.

Algumas universidade, resolver adotar o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), será o responsável por selecionar parte dos candidatos para as vagas disponíveis, como acontece na Universidade Federal do Paraná (UFPR), Universidade Federal da paraíba (UFPB) e Universidade Federal de Goiás (UFG).

O exame acontece nos dias 22 e 23 de outubros em mais de 1,5 mil municípios brasileiras. O nem acontece com quatro provas de análise formada por 45 questões de natureza objetiva com alternativa de múltipla escolha e também uma redação.

No site do Ministério da Educação, os candidatos já podem realizar a impressão do cartão de confirmação de participação. O cartão é necessário para que o inscrito poda ter acesso aos locais de prova e precisa estar acompanhado de um documento oficial com foto.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias