Publicado em: terça-feira, 18/10/2011

Enem: prorrogado prazo de inscrição para detentos

O Ministério da Educação informou nesta segunda-feira (17) que o período para os cidadãos que estão desprovidos de sua liberdade e também aos jovens sob medida socioeducativa se inscreverem no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) foi prorrogado. O prazo se estende até a próxima sexta-feira (21).

O Enem é utilizado como uma forma dos estudantes se candidatarem a diversos processos seletivos de unidades brasileiros e ainda conseguir a certificação de conclusão do ensino médio.

Para os detentos, o exame será plicado nos dias 28 e 19 de novembro, diferente dos demais candidato que acontece nos próximos dias 22 e 23. A prova será aplicada em todas as unidades prisionais e socioeducativas que foram indicadas pelas Secretaria de Segurança Pública, Secretaria de Justiça, Órgãos de Administração Penitenciária ou ainda nas Subsecretarias de Promoção dos Direitos das Crianças e do Adolescente

As inscrições devem ser feitas por um responsável pedagógico que atuam em todas as unidades brasileiros. o profissional ainda é responsável por acompanhar a aplicação do exame bem como disponibiliza o resultado que cada um dos participantes tirou no exame.