quinta-feira, abril 25, 2024
HomeEducaçãoEnem - Presidente do Inep esclarece dúvidas sobre o Exame

Enem – Presidente do Inep esclarece dúvidas sobre o Exame

Falta pouco tempo para a realização do Exame Nacional do Ensino Médio, que nesse ano acontece nos dias 22 e 23 de outubro. Polêmicas a parte, a presidente do Inep, Malvina Tuttman, acredita que será um final de semana tranqüilo e sem incidentes. Em entrevista dado ao Globo, ela esclareceu outras questões.

Quanto a grande quantidade de questões e o pouco tempo para realização da prova, Malvina explica que os anseios dos candidatos sempre são levados em conta na elaboração das provas. Mas o estilo do Enem é esse: “um exame que contextualiza, exige respostas a partir de situações apresentadas”.

Sobre o resultado e divulgação das notas ela revela que ocorrerá da mesma forma que no ano passado: as notas da redação e da prova objetiva serão divulgadas juntas. Isso deve acontecer na primeira semana de 2012.

As últimas edições do Enem contaram com ficais despreparados, que orientaram, inclusive, os alunos a rasurarem o gabarito, ação que anula a prova. Malvina explica que foram firmadas parcerias com instituições públicas e uma rede de acompanhamento para que situações como essa não se repitam.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias