sábado, abril 20, 2024
HomeEducaçãoEnem - Prazo para pagamento de inscrição termina hoje

Enem – Prazo para pagamento de inscrição termina hoje

Os candidatos que realizaram sua inscrição para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) de 2012 tem até esta quarta-feira (20) para efetuar o pagamento da taxa que confirma sua participação. O valor é de R$ 35 e deve ser pago através do boleto gerado durante a inscrição. Aqueles alunos que cursam o 3º ano do ensino médio em colégios públicos não precisam fazer o pagamento, desde que tenha declarado sua condição ao se inscrever.

De acordo com o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Nacionais), o valor só pode ser pago em agências do Banco do Brasil, mesmo se o estudante não for correntista da instituição. Já se o candidato for cliente do banco, poderá fazer o pagamento nos caixas eletrônicos ou pela internet até as 22h do horário de Brasília. Se for necessário é possível reimprimir o boleto no site do Inep acessando o link “Acompanhe sua inscrição”.

O exame será realizado nos dias 3 e 4 de novembro. No dia 3 serão aplicadas, em quatro horas e meia de duração, as questões de ciências humanas e da natureza. Já no dia 4 serão aplicadas as provas de matemática e linguagens, além da redação, totalizando cinco horas e meia. O gabarito está previsto para ser divulgado no dia 7 de novembro, já o resultado final deve sair no dia 28 de dezembro.

A prova do Enem é pré-requisito importante para aqueles que desejam ingressar em programas de acesso ao ensino superior (Fies -Fundo de Financiamento Estudantil -, Prouni – Programa Universidade para Todos -, e Ciência sem Fronteiras

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias