quinta-feira, abril 25, 2024
HomeEducaçãoEnem - No Amazonas a prova será mais cedo

Enem – No Amazonas a prova será mais cedo

Com a greve dos Correios sem previsão para término, o MEC disponibilizou uma página na internet em que os candidatos do Enem tenham acesso ao cartão de confirmação sem ter de esperar pela entrega convencional. Os cartões de confirmação estão disponíveis no site do Inep.

No Amazonas, 130 mil estudantes irão realizar o Exame. São cerca de quatro mil candidatos a menos em relação a 2010. Além da nota do Exame contar para quem quer ingressas na Universidade Federal do Amazonas (Ufam), quem faz o enem também tem acesso ao Porgrama Universidade Para Todos (Prouni).

O gerente de Ensino Médio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), Edson Melo, destacou que o estudante deve estar preparado para fazer o Enem no Amazonas, já que o Enem é naturalmente desgastante. No primeiro dia são quatro horas de prova, com as questões de ciências naturais (física, química e biologia) e ciências exatas (história e geografia). No segundo dia são cinco horas de prova, com questões de português, matemática e redação.

As provas estão previstas para começar às 12h, horário de Brasília. Mas, por conta do horário de verão, que entrará em vigor no dia 16, o horário da prova foi antecidapado para 11h. Isso significa que o candidato precisa estar no local da porva às 10h. O estudante não pode deixar de levar o cartão de confirmação, documento de identidade e caneta esferográfica transparente da cor preta.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias