Publicado em: sábado, 08/10/2011

Enem – Fique atento às diferenças que o Exame apresenta em 2011

Quem vai realizar o Exame Nacional do Ensino Médio agora no final de outubro, deve ficar atento à algumas mudanças que a prova apresenta de sua edição no ano anterior. Quem ainda não recebeu o cartão de confirmação em casa, pode ter acesso através do site do Inep. Mas atenção: o site anda congestionado devido a grande procura.

O Enem é composto por quatro provas objetivas, com 45 questões cada e uma redação. No primeiro dia acontecem as provas de Ciências Humanas e suas Tecnologias e Ciências da Natureza e suas Tecnologias, com 4h30 para realização.

No segundo dia, acontecem as provas de Linguagens, Códigos e suas tecnologias, Redação e Matemática e suas Tecnologias. Esse dia contará com mais tempo para realização das provas: 5h30.

De acordo com o horário oficial de Brasília, recomenda-se que todos cheguem ao local da prova por volta de 12h, porque os portões irão se fechar às 13 horas. É necessário apresentar um documento de identificação original com foto, levar uma caneta esferográfica de material transparente da cor preta e está proibido o uso de lápis, borracha, livros ou manuais.